segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O que aprendemos com anúncios televisivos

  É muito raro ver televisão e parece que cada vez mais. Mas de vez em quando, de manhã bem cedo, cá em casa liga-se a dita cuja para ver anúncios e como já se sabe que cedo só se levantam os trabalhadores e as pessoas de alguma idade, eis que somos bombardeados com anúncios para estas faixas etárias. Desde cogumelos que influenciam a memória de uma maneira (supostamente) fantástica, a suplementos que todos (supostamente) precisamos a partir dos 25, não vão as artrites gostar mais de nós do que se devia, até objectos cuja tecnologia foi roubada (ou se calhar foi pedida emprestadada) às forças armadas para podermos andar na estrada, há quase de tudo.

  Mas eis que surge um novo bebé nestas andanças da publicidade... 

  Toda a gente sabe que a postura é problema de mais de metade da população (dados não confirmados por preguiça de ir à procura de um artigo que diga o mesmo nem com vontade de fazer um artigo novo caso não fosse bem sucedida na minha pesquisa) e que traz valentes problemas e dores de costa. Passar menos tempo sentado é pouco provável e fazer exercício, para alguns, ainda é mais impraticável. 
  E surge então a almofada miraculosa: uma almofada de gel, quadrada (literalmente quadrada) que basta pôr na cadeira e sentar-se em cima porque as mil e uma características xpto vão logo endireitar a sua postura e, por consequência, imagino eu, diminuir as dores. 
Mas o brutal, brutal, é que esta almofada pode ser levada até a jogos de futebol, posta na bancada e assim que se senta, fica-se a ver o jogo numa posição muito mais correcta (atenção, esta maravilhosa almofada é mesmo só para a parte de baixo... não tem qualquer apoio de costas nem nada que possam imaginar ter). 

  Não querem um exemplar destes? Ainda por cima tem um desconto de mais de 80%...


  No fim disto tudo, sou eu que aprendo que afinal almofadas dão para corrigir automaticamente posturas. O que é brutal, diga-se de passagem.
  A pergunta que se mantém é: porque é que os médicos ainda não aplicam isto? Será que ainda não viram o dito cujo reclame?


4 comentários:

  1. Estou farta de ver o dos suplementos, passou-me ao lado o da almofada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho-o visto de manhã. Não sei se dá a outras horas do dia, mas continua a fascinar-me sempre que o ouço ;)

      Eliminar
  2. Perguntas importantes que continuarão sem repsota por muito, muito tempo... (suponho eu)

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Mas as pessoas não querem saber de perguntas importantes. O que a malta quer é ver estes anúncios maravilhosos para se divertir um bocadinho. :p

      O pior é que depois corre o risco de ficar traumatizada quando vê as pessoas de mais idade a irem na cantiga... :/

      Eliminar